top of page
O desperdício

Você abriria sua geladeira, pegaria 16 pratos de massa, jogaria 15 no lixo e então comeria apenas um prato de comida? E que tal nivelar 5 metros de floresta para uma única refeição? Parece ridículo, não é? Mas se você come galinhas, peixes, porcos, vacas, ovos ou laticínios, é exatamente isso que você está fazendo: desperdiçando recursos e destruindo nosso meio ambiente.

Pelo Planeta

 

O planeta está passando por um momento crítico. A Terra já passou por cinco grandes extinções. E outra está despontando no horizonte. A única diferença entre todas elas é que as cinco primeiras foram motivadas por catástrofes naturais. A que se avizinha está sendo provocada - e justamente pelo ser que tanto se orgulha de sua inteligência e "superioridade" aos outros seres. O texto abaixo foi escrito por Jason Baker, diretor da Peta Ásia, por ocasião do Dia da Terra.

Árvores caem, pastos crescem

De acordo com as Nações Unidas, criar animais para alimento (incluindo a terra usada para o pasto e para o cultivo de forragens) hoje usa o impressionante número de 30% da terra do planeta. Uma dieta vegana requer 1.100 litros de água por dia para ser produzida, enquanto uma dieta à base de carne exige mais de 15.000 litros por dia. Isso significa que é necessário o equivalente a 50 banheiras de água para produzir apenas um bife.

O efeito estufa

E sequer mencionamos os 51% ou mais das emissões de gases de efeito estufa globais causadas ​​pela agricultura animal, de acordo com um relatório publicado pelo Worldwatch Institute!

A boa notícia

Mas temos uma boa notícia: a ciência mostra que tornar-se vegano é uma das formas mais eficazes de combater as alterações climáticas, bem como um dos passos mais poderosos que você pode dar para tornar sua vida mais verde e mais saudável. Ele alivia a pressão sobre os preciosos recursos do mundo, ajuda a combater as alterações climáticas e a fome no mundo e diminui radicalmente seu próprio risco de desenvolver doenças potencialmente fatais.

 

E não se esqueça de que ele salva a vida dos animais, também!

Agora me diga: dá para ser um ambientalista e continuar a comer carne?
bottom of page